Tecer Terminais adquire máquina com capacidade de operar 130 toneladas

A Tecer Terminais, empresa que atua como prestadora de serviços operacionais no Porto do Pecém (CE), adquiriu a primeira máquina da América Latina com capacidade de operar 130 toneladas.

O novo equipamento, além de potencializar a movimentação de cargas no porto, poderá atender à demanda do hub de hidrogênio verde prevista para o complexo portuário. O maquinário também é capaz de manusear pás, naceles e turbinas eólicas.

O gerente comercial da Tecer, Carlos Alberto Nunes, ressaltou a importância da aquisição da nova máquina para operar operações de grande complexidade. “O Porto do Pecém está em ritmo acelerado para receber o Hub de Hidrogênio Verde, que promete alavancar a reindustrialização do Brasil e precisa de maquinário específico. Com essa nova máquina em nossa frota, poderemos realizar operações de elevação complexas com segurança e eficiência”, frisou.

A máquina é reconhecida por sua capacidade de lidar com operações complexas atendendo, por exemplo, operações de içamento que a Tecer Terminais realiza diariamente. Também proporciona mais flexibilidade para a movimentação de carga geral em comparação com a combinação padrão de caminhão e guindaste.


Conteúdo VIP:

Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba atualizações,
artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com a sua comunicação!


Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!