Agosto Dourado: Condomínios participam de campanha de auxílio à doação de leite humano

No Agosto Dourado, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio à amamentação, a Metas Condomínios e Serviços, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, participa de uma campanha para arrecadar frascos destinados ao armazenamento de leite. A campanha incentiva a doação de embalagens de vidro em mais de 200 condomínios da capital.

O diretor da administradora de condomínios, Oscar Lima, explica como vai funcionar a campanha. “A campanha visa incentivar a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento das crianças. A Metas estimula essas doações por meio dos condomínios que administramos. A campanha é divulgada para os moradores, que fazem as doações dos frascos de vidro que muitas vezes são jogados no lixo e, assim, entregamos nos postos de coleta da Prefeitura. É muito importante a participação da sociedade, pois o leite materno é mais que alimento: é condição de sobrevivência”, salienta.

Doação

A população pode doar frascos de vidro de alimentos como maioneses e café solúvel, com tampa de plástico. O material arrecadado será destinado aos bancos de leite vinculados. O leite colhido nas unidades é encaminhado para os bancos de leite, onde passa por uma análise de qualidade e, em seguida, pelo processo de pasteurização.

Leite materno

O leite materno é repleto de anticorpos, fundamentais para a saúde e a resistência do bebê a doenças. Por isso, é fundamental que a criança o receba como fonte de alimento até os seis meses. Especialistas, no entanto, sugerem que ele deve continuar até os dois anos ou mais como complemento alimentar, não tendo limite de idade para a amamentação.


Conteúdo VIP:

Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba atualizações,
artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com a sua comunicação!


Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!