Falta de regularização de imóveis preocupa financiamentos imobiliários no Ceará

Cerca de 60% dos imóveis no Brasil possuem alguma irregularidade, sendo a falta de escritura a mais comum 

A busca por moradia própria e investimentos no mercado imobiliário tem sido impulsionada pelo cenário econômico favorável e taxas de juros atrativas, resultando em um aumento significativo no volume de financiamentos no Ceará. De acordo com dados recentes do setor, o financiamento de imóveis atingiu a marca de R$ 1,5 bilhão no Estado no último semestre.

Apesar desse crescimento expressivo, um fator preocupante tem impactado a quantidade total de imóveis financiados: a falta de regularização  das propriedades. Segundo dados do Ministério da Integração e do Desenvolvimento, cerca de 60% dos imóveis no Brasil possuem alguma irregularidade, sendo a falta de escritura a mais comum.

Essa ausência de documentos e a existência de pendências legais podem dificultar ou até mesmo inviabilizar o financiamento de uma propriedade. De acordo com Alexandre Almeida, especialista em regularização imobiliária e proprietário da Trâmite Docs, esse problema é mais comum do que se imagina e pode causar impactos negativos no mercado.

“É importante que compradores, vendedores e instituições financeiras estejam atentos à regularização dos imóveis. A falta de documentos e pendências legais podem atrasar ou impedir a conclusão de um financiamento, causando prejuízos para ambas as partes envolvidas na negociação”, afirma Alexandre Almeida.

Para contornar os desafios e garantir a segurança nas transações imobiliárias, a ajuda de empresas especializadas em regularização de imóveis como a Trâmite Docs, tem se mostrado essencial.

A empresa está preparada, com recursos, profissionais e conhecimento aprofundado, para resolver as questões dos mais variados tipos que podem ocorrer nessa área, garantindo que o bem esteja com sua documentação de acordo com os aspectos legais e pronto para qualquer operação ou fiscalização.

Seus serviços incluem a obtenção de certidões, regularização de documentos, resolução de pendências e acompanhamento durante todo o processo de regularização.

Sobre a Trâmite Docs
Com mais de 20 anos no mercado, a Trâmite Docs oferece as melhores soluções para Regularização de Imóveis de Pessoas Físicas e Jurídicas. A empresa conta com uma completa estrutura de profissionais que dá o suporte necessário para a conclusão e o êxito dos serviços ofertados.


Conteúdo VIP:

Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba atualizações,
artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com a sua comunicação!


Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!