Podcast da Wyden traz informações sobre carreira, profissões, sustentabilidade, tecnologia, educação e empreendedorismo

O PodWyden já está disponível nas plataformas Spotify e Deezer  

Nos últimos anos, o Brasil testemunhou um aumento significativo na popularidade dos podcasts, com milhões de ouvintes sintonizando conteúdos de diversas áreas para aprender, se inspirar e se manter atualizados sobre os tópicos mais pertinentes da atualidade. Não é à toa que o país está entre os que mais consomem podcasts no mundo. Já são mais de R$30 milhões de ouvintes que transformaram os podcasts em uma ferramenta essencial para a disseminação de informações. Com esse crescente interesse e adesão dos brasileiros aos podcasts como forma de consumir conteúdo educacional e informativo, a Wyden criou o seu próprio podcast, o “Podwyden”.

O novo canal de comunicação foi projetado para democratizar o acesso ao conhecimento, promovendo debates acadêmicos e entrevistas com insights valiosos sobre uma ampla gama de temas relevantes, como carreira, profissões, sustentabilidade, tecnologia, educação e empreendedorismo. Apresentado pela microinfluenciadora e criadora de conteúdo, Fernanda Guimarães, o Podwyden traz episódios quinzenais para o público.

“Acredito que a maior importância do Podwyden é justamente trazer o conhecimento para fora das quatro paredes de uma sala de aula. É muito possível aprender em uma conversa descontraída também. O podcast faz com que as pessoas se sintam parte da mesa de conversa e associam a marca da universidade a essa metodologia mais didática, atual e descomplicada”, comenta a apresentadora.

O projeto foi muito bem recebido pelo corpo docente e pelos alunos das unidades Wyden, já que tanto os professores quanto os estudantes podem conceder entrevistas como especialistas em suas respectivas áreas, compartilhando o conhecimento.

“O Podwyden traz temas muito ricos, abrangentes e atuais, que não são voltados apenas para os alunos ou docentes da Wyden, mas também para o público geral. Isso mostra o seu poder de engajamento”, comenta Caio Nunes, professor do curso de Gastronomia da Wyden, que foi um dos primeiros entrevistados do podcast, juntamente com sua aluna Lívia Batisttella Machado, do 4º semestre.

“A plataforma é ótima para trocar conhecimento e um espaço para conhecer pessoas e vivências. E participar foi uma experiência muito especial. A equipe foi muito acolhedora e organizada. Me fez sentir à vontade e tranquila desde o momento em que cheguei ao estúdio até o fim da gravação”, acrescenta Lívia.

Sobre a ideia do projeto, Andrey Neves, coordenador do PodWyden admitiu: “O projeto nasceu com intuito de levar informação, educação e conhecimento de um jeito diferente. Sabemos o quanto o número de ouvintes de podcast tem crescido e gostaríamos de fazer parte disso, só que levando educação em cada episódio. Todo projeto foi criado de acordo com temas atuais do mercado, mas que também são vividos dentro e fora da sala de aula.  Levamos cerca de seis meses para maturação, desde sua ideia até seu lançamento. E fazer parte de um projeto tão importante que leva educação de qualidade para tantas pessoas é transformador”.

O podcast Podwyden e já está disponível nas plataformas de streaming Spotify e Deezer e também pode ser acompanhado através da página do YouTube da universidade: https://www.youtube.com/@wydenoficial


Conteúdo VIP:

Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba atualizações,
artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com a sua comunicação!


Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!