Instituto Myra Eliane realiza exposição fotográfica de Rodrigo Frota no Arandu, em Caucaia

Com foco em gerar acesso à cultura e à arte para a população, gratuitamente, o Instituto abre mostra com 25 obras do fotógrafo com atuação internacional Rodrigo Frota.

O Instituto Myra Eliane, entidade sem fins lucrativos com foco na promoção da educação e da cultura, realiza a exposição fotográfica “Fragmentos de Viagem – Ventos do Oriente”, do artista Rodrigo Frota, no Espaço Cultural Arandu, equipamento da instituição localizado em Caucaia (CE). A abertura acontece no dia 22 de setembro (sexta-feira), às 10h, para convidados, e inclui visita guiada conduzida pelo fotógrafo. A partir de 25 de setembro (segunda-feira), a mostra fica em cartaz, aberta ao público e com visitação gratuita, de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h, até 20 de outubro.

Único equipamento da região do bairro Araturi com foco em promover o acesso gratuito da população a exposições de grandes artistas, o Arandu recebe essa seleção de obras com a curadoria do próprio artista, que já apresentou trabalhos em mostras nacionais e internacionais, nos EUA, Bulgária e Portugal, entre outros. O intuito é que “Fragmentos de Viagem” seja amplamente conferida pela população de Caucaia e entorno, bem como pelas mais de 2.500 pessoas atendidas nas atividades de educação e arte oferecidas no Complexo Myra Eliane, que inclui o Centro de Educação Infantil (CEI) Olga e Parsifal Barroso.

“Entendemos a arte como motor para despertar consciências, transformar vidas e gerar desenvolvimento social. Então, essa é uma oportunidade imperdível de expandir a visão de mundo, contando com o olhar artístico sensível e de grande qualidade técnica que o Rodrigo tem”, afirma Igor Queiroz Barroso, presidente do Instituto Myra Eliane.

Ventos do Oriente

A exposição “Fragmentos de Viagem – Ventos do Oriente” compõe-se de 25 fotografias de autoria de Rodrigo Frota, registradas nos países asiáticos Índia e Myanmar, entre 2009 e 2013. Nas obras, o artista retrata o cotidiano de pessoas e cenários em contextos relacionados a temas como fé, trabalho e cultura.

“O contato com culturas orientais é fascinante e busquei contar em fotos meu fascínio com as cores, as formas e os costumes que provocam também uma reflexão do quanto a nossa humanidade nos torna parecidos, independente das distâncias”, afirma o fotógrafo.

Sobre Rodrigo Frota

Rodrigo Frota (1984) começou a estudar fotografia em 2000, na Suíça, onde morou até 2003. É formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza e cursou Cinema/Audiovisual pela Casa Amarela da UFC. Trabalha com artes visuais utilizando fotografia e cinema como expressões contemporâneas e outros suportes, como esculturas cinéticas a instalações. As obras de Rodrigo estão em coleções do Bradesco, Museo de Arte Contemporânea Dragão do Mar, Fundação Edson Queiroz e Museu de Fotografia de Fortaleza.

Serviço

Exposição “Fragmentos de Viagem – Ventos do Oriente”

Abertura para convidados: 22 de setembro (sexta-feira), às 10h

Período da exposição aberta ao público: 25 de setembro a 20 de outubro, de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h

Local: Espaço Cultural Arandu, à Rua NE-5, s/n, Bairro Esplanada do Araturi. Caucaia (CE)

Agendamento de grupos: cenfor.coordenacao@myraeliane.org

Contato: (85) 3493.5696

Visitação gratuita


Conteúdo VIP:

Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba atualizações,
artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com a sua comunicação!


Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!