CSI Gerpower trará com exclusividade para o país dois geradores de Hidrogênio Verde

Patrick Alex

A busca por soluções energéticas limpas e sustentáveis tem sido uma prioridade crescente no Brasil, especialmente quando se trata de grandes eventos que reúnem milhares de pessoas em um único local. Diante desse desafio, o Hidrogênio Verde emerge como uma alternativa inovadora e ecologicamente responsável que pode revolucionar a forma como esses eventos são alimentados, trazendo benefícios tanto para o meio ambiente quanto para a experiência dos participantes.

Os projetos em desenvolvimento de hidrogênio verde no Brasil já somam mais de US$ 30 bilhões e o país tem grande potencial para ser um dos maiores produtores de hidrogênio verde do mundo. Somente no Ceará, Estado onde a primeira molécula de hidrogênio verde do Brasil foi produzida, o HUB de H2V acumula 24 memorandos firmados, entre multinacionais e o Governo, somando cerca de US$ 20 bilhões em investimentos, de acordo com dados da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Com a retomada de grandes eventos, como festivais de música, feiras, exposições e competições esportivas, há um consumo energético considerável, muitas vezes recorrendo a fontes tradicionais que impactam negativamente o meio ambiente. A adoção do Hidrogênio Verde nesses eventos traz uma série de vantagens, incluindo a redução de emissões de carbono, um menor impacto ambiental, autonomia energética e maior segurança.

Parceria estratégica

Com investimento inicial vai de 550 mil euros, a CSI Gerpower, empresa cearense de destaque em locação de energia, estabeleceu uma parceria com a Qair Brasil para trazer com exclusividade ao país dois geradores de Hidrogênio Verde, vindos da França. A iniciativa pioneira permitirá que grandes eventos no país sejam alimentados por essa fonte limpa e renovável de energia, elevando o patamar de sustentabilidade e inovação.

CEO da CSI Gerpower, Patrick Allex ressalta a importância dessa parceria para o futuro dos eventos no país: “Estamos entusiasmados em liderar essa transformação energética no Brasil, proporcionando soluções sustentáveis para grandes eventos. A adoção do Hidrogênio Verde reflete nosso compromisso em tornar o setor de eventos mais responsável e alinhado com as demandas do meio ambiente”, afirma.

A iniciativa da CSI Gerpower e Qair Brasil representa um passo significativo na busca por um futuro mais sustentável para o país, e mostra que é possível conciliar a realização de grandes eventos com a preservação do meio ambiente. A expectativa é que essa parceria inspire outras empresas do setor a adotar tecnologias limpas e contribuir para a construção de um Brasil mais verde e consciente.


Conteúdo VIP:

Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba atualizações,
artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com a sua comunicação!


Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!