Alternativas de pagamento facilitado impulsionam a adesão de energia solar no Ceará

O Brasil possui mais de 90 milhões de unidades consumidoras, mas até o momento, apenas cerca de 3 milhões delas adotaram a energia solar. Mesmo após 11 anos da implementação das regras que garantem aos consumidores o direito de gerar sua própria energia, somente 2,6% das residências brasileiras estão recebendo créditos provenientes de usinas fotovoltaicas. Embora os preços dos equipamentos tenham registrado uma queda de aproximadamente 40% nos últimos meses, o aumento das conexões de usinas não ocorreu na mesma proporção inversa.

De acordo com o diretor comercial e de marketing da Sou Energy, Mario Viana, ainda persistem alguns mitos em relação à energia solar. “Há ideia de que é uma opção apenas para os ricos ou para empresas, e o equívoco de que sua aquisição só é possível por meio de financiamento. Com as altas taxas de juros devido à SELIC elevada e a baixa aprovação de crédito pelos bancos, muitos recorrem aos bancos, mas acabam desistindo da compra devido à falta de crédito. O que queremos difundir é que existem alternativas para adquirir geradores de energia, sem depender de financiamentos”, explica Mário Viana.

Uma opção crescente nos últimos meses é o parcelamento em 12 vezes sem juros através do cartão de crédito. Para uma demanda energética média de cerca de 300 kWh por mês, já é possível adquirir um gerador de energia solar por aproximadamente R$ 7.000,00, com instalação inclusa. A compra sem juros via cartão de crédito tem se mostrado atrativa em um cenário de crédito restrito nas linhas de financiamento.

E as facilidades não param por aí. Na Sou Energy há ainda a possibilidade de adquirir equipamentos com o mesmo parcelamento, utilizando até 4 cartões de crédito de diferentes titulares, tornando mais acessível a obtenção do crédito necessário. Outra alternativa é o crédito consignado, atendendo inclusive a pessoas com restrições financeiras, que oferece um processo de liberação de recursos ágil e desburocratizado, com adesão e assinatura totalmente digitais.

É importante lembrar que a opção de crédito consignado não se limita apenas à funcionários públicos, qualquer trabalhador pode acessar essa linha de crédito, caso a empresa para a qual trabalham tenha firmado convênio com a instituição financeira responsável pelo pagamento de salários. A Sou Energy disponibiliza um canal automatizado para consulta de crédito, acessível a qualquer pessoa interessada em adquirir um gerador de energia solar. Basta ter o CNPJ da empresa integradora selecionada para o projeto e instalação, além da proposta comercial dessa empresa. Para iniciar o processo, é necessário enviar uma mensagem para o WhatsApp (85) 9 9122-2150 e seguir as instruções do atendimento virtual.

No estado do Ceará, há aproximadamente 64 mil unidades consumidoras residenciais que já recebem créditos de energia de usinas fotovoltaicas. Acredita-se que, com as alternativas de pagamento disponíveis, esse número possa ultrapassar 90 mil até o final de 2023. Isso significa que mais famílias cearenses poderão desfrutar de liberdade, conforto e autonomia em suas casas, podendo inclusive economizar no consumo de gás de cozinha ao trocar fogões a gás por versões elétricas, utilizando a energia que produzem para cozinhar seus alimentos.


Conteúdo VIP:

Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba atualizações,
artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com a sua comunicação!


Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!