Tendência de contratação de jovens para vagas de liderança ganha destaque no mercado empresarial

Uma análise recente conduzida pela United Minds, organização especializada em monitorar cenários e promover a humanização nos negócios empresariais, revelou uma tendência crescente: a contratação de jovens para ocuparem cargos de liderança em grandes empresas. Com base nos dados compilados, constata-se que as gerações Y, nascidas entre 1981 e 1996, e Z, a partir de 1997, estão assumindo papéis de destaque em diversas organizações ao redor do mundo.

De acordo com a United Minds, essa tendência reflete uma valorização crescente da juventude e de suas habilidades únicas, especialmente no contexto digital, que se tornou crucial para o sucesso dos negócios contemporâneos. A capacidade dos jovens de navegar e inovar neste ambiente tem sido reconhecida como um ativo valioso para as empresas que buscam se adaptar e prosperar em um mundo em constante transformação.

Em 2022, Gabriel Valadares, iniciou sua jornada na Yduqs como trainee, ansioso por aprender e contribuir. Os desafios eram constantes, mas cada obstáculo representava uma oportunidade de crescimento. “Ao longo do ano, desenvolvi habilidades, construí relacionamentos sólidos e me destaquei em projetos desafiadores. Em 2023, surgiu a incrível oportunidade de liderar como coordenador de diversidade e inclusão, bem como na gestão de talentos. A transição de trainee para líder foi desafiadora, especialmente por ser um jovem assumindo uma posição de destaque. No entanto, percebi a importância de contar com uma rede de apoio sólida. Colegas, mentores e amigos foram fundamentais para meu sucesso, proporcionando orientação, feedback construtivo e encorajamento”.

Por outro lado, a professora Samara Felipe, do curso de negócios da Wyden, ressalta que, embora seja louvável a ascensão de profissionais jovens, é fundamental destacar a importância do contínuo aprimoramento educacional. “A graduação é apenas o primeiro passo, e investir em especializações, participar de eventos e construir redes de contatos são requisitos essenciais para uma carreira de sucesso a longo prazo”.

No âmbito acadêmico, o Reitor do UniFanor Wyden, Geam Carles Mendes, destaca o compromisso crescente do Centro Universitário com a preparação de profissionais aptos a enfrentar os desafios do mercado, salientando o papel fundamental dos docentes na formação dos futuros líderes empresariais.

“Os nossos educadores desempenham um papel crucial como facilitadores do pensamento crítico e da capacitação profissional, preparando os estudantes para uma integração eficaz no mercado de trabalho. A instituição oferece amplo suporte e recursos em nossas unidades, incluindo parcerias estratégicas com empresas públicas e privadas, juntamente com acompanhamento educacional”, explicou o reitor.

“Durante meu projeto da época de trainee, tive contato com vários professores onde tive muitas trocas e aprendi a verdadeira importância do meu trabalho – a preocupação com o aluno. Aprendi também que a liderança eficaz não se trata apenas de habilidades individuais, mas também da capacidade de cultivar e nutrir relacionamentos significativos dentro e fora da organização. Essa experiência me ensinou a valorizar a diversidade, promover a inclusão e reconhecer a importância de uma equipe unida para alcançar objetivos comuns”, enfatizou Gabriel.

Com uma equipe qualificada e preparada para dar todo o apoio durante a jornada dos alunos, a Wyden realiza seu próximo vestibular no dia 24 de fevereiro com foco nos cursos presenciais e semipresenciais. Realizando a prova no dia 24/02, o candidato garante 10% de bolsa extra durante todo o curso.

A Wyden reafirma seu compromisso com a formação de profissionais capacitados e preparados para liderar nos desafios do mundo empresarial contemporâneo.

Para mais informações sobre o Vestibular do UniFanor Wyden e seus cursos, visite https://www.wyden.com.br/selecao


Conteúdo VIP:

Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba atualizações,
artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com a sua comunicação!


Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!