AECIPP e SINE/IDT apresentam dados sobre empregabilidade do CIPP em 2023

A Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) realizou a primeira edição do Projeto Aproximar, buscando aprimorar o acesso dos profissionais da região do Pecém às oportunidades de trabalho junto às empresas do Complexo Industrial e Portuário, no IFCE do Pecém.

Na ocasião, o coordenador da intermediação de profissionais do Sine/IDT, Grijallba Marques, apresentou os dados de empregabilidade da região do CIPP em 2023, com base nos dados do Caged até 31 de dezembro do ano passado.

Em Caucaia, foram registradas 18.351 admissões, sendo a maioria no setor industrial; Paracuru contou com 1.127 contratações, totalizando 2.597 empregos com carteira assinada. Em São Gonçalo do Amarante, houve 5.927 admissões, sendo a maioria no setor de serviços, com a taxa de participação do Caged do IDT Sine Pecém atingindo 59,33%.

As vagas de empregos da Unidade do Pecém ofertadas nos últimos anos também apresentaram crescimento. Em 2018, foram ofertadas 1.449 vagas, enquanto em 2023 esse número chegou a 4.673. Os encaminhamentos para vagas oferecidas em 2018 foram 5.120 e, em 2023, alcançaram 18.725, com uma taxa de aproveitamento de vagas no IDT Sine Pecém atingindo 67,55%.

“Esses números superam a média nacional, colocando o Ceará como o segundo estado com o melhor Sine do país. Continuamos a reduzir o número de desempregados, fortalecendo assim nossa economia. Agradecemos ao projeto Aproximar, que verdadeiramente nos aproximou das empresas”, destaca Grijallba Marques.

No ano de 2023, 163 empresas solicitaram ao Sine IDT Pecém vagas para 547 profissões diferentes.

Caucaia
A secretária adjunta de Desenvolvimento Social e Trabalho de Caucaia, Isabel Calado, apresentou números significativos do Centro de Apoio ao Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação (CATEQ) do município. Segundo os dados, Caucaia é o segundo município do Estado em formalização de empresas. Além disso, revelou que 215 empresas abriram vagas no Sine IDT do município.

Isabel destacou a importância do Projeto Aproximar como um elo condutor de uma comunicação eficaz. “O papel prioritário do Projeto Aproximar é garantir que as informações alcancem trabalhadores, municípios que compõem o CIPP e as empresas por meio de seus departamentos de Recursos Humanos”, ressalta.

O encontro contou com a participação de representantes do poder público dos municípios do Complexo do Pecém, das empresas, Sine/IDT, sindicatos e membros da AECIPP.


Conteúdo VIP:

Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba atualizações,
artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com a sua comunicação!


Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!