Programa em Rede de Apoio à Incubação e Aceleração de Startups (PRAIA) promove evento sobre empreendedorismo e inovação

O evento acontece no dia 29/02, às 16h, no Centro Cultural Belchior, com transmissão pelo Youtube

No dia 29 de fevereiro, a partir das 16h, o Programa em Rede de Apoio à Incubação e Aceleração de Startups (PRAIA), vinculado ao Instituto Atlântico, promoverá o “Praiô 2024 – A melhor onda do empreendedorismo”, no Centro Cultural Belchior, na Praia de Iracema, em Fortaleza. No Praiô, serão apresentadas as startups aceleradas no Batch#4 e os principais marcos do Programa, celebrando os sucessos e aprendizados que moldaram a trajetória das startups, parceiros e mentores durante a jornada de 2023, realizada de julho a janeiro.

As startups participantes foram imersas por um período de seis meses dentro no programa do PRAIA, com acesso a uma variedade de recursos como conteúdos especializados, mentorias individuais com growth hackers e especialistas, realização de POCs (provas de conceito), além de 300 horas dedicadas ao desenvolvimento técnico com profissionais de ampla experiência e habilidades múltiplas para somar esforços e alavancar o desenvolvimento tecnológico da startup entre outros benefícios.

Durante o Praiô, será realizado o lançamento do próximo ciclo de aceleração, o Batch 5, que terá foco em três segmentos: Energias, Indústria e impacto social. A novidade do batch deste ano é a chamada conjunta para aceleração de startups de impacto cuja atividade principal é beneficiar diretamente pessoas com faixa de renda mais baixas e o meio ambiente, em parceria com a articuladora de negócios Somos Um.

“O Praiô 2024 não é apenas um dia de demonstração de resultados, mas sim um momento que coroa todos os envolvidos na jornada e parceiros do PRAIA. Reunindo grandes atores do ecossistema de inovação e empreendedorismo, como startups, empresas e governo, este evento vai além de simples pitches para uma banca avaliadora. Queremos proporcionar uma experiência única, repleta de aprendizado, inspiração e oportunidades de conexão.”, declara o gerente de Inovação e Novos Negócios do Atlântico, Luiz Alves.

O Praiô também será transmitido online por meio do canal do PRAIA no Youtube.

Sobre o Atlântico

O Instituto Atlântico é uma Instituição de Ciência e Tecnologia, sem fins lucrativos, desenvolvido para fornecer soluções científicas e tecnológicas. Com 22 anos de atuação, o Atlântico aplica práticas ágeis desde 2008, sendo pioneira e líder no Nordeste neste quesito. Em 2012, foi a 1ª ICT do Nordeste a conquistar o Prêmio FINEP de Inovação. Em 2019, foi considerado, pelo International Telecommunication Union, uma das 10 melhores práticas para construções de ecossistemas de inovação do mundo. Atualmente, possui cerca de 600 colaboradores, com índice de satisfação do colaborador em 86%, trust index 95 e índice de satisfação do cliente 77%.

Serviço
Praiô 2024 – A melhor onda do empreendedorismo
Data: 29/02/2024 (quinta-feira)
Horário: das 16h às 20h.
Evento híbrido:
Presencial para convidados(as).
Transmissão online pelo Youtube do PRAIA
https://streamyard.com/watch/UnQGEizyeggR


Conteúdo VIP:

Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba atualizações,
artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com a sua comunicação!


Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!