Sou Energy realiza doação de placas solares para casa de acolhimento LGBTQIAPN+

Iniciativa, fruto de uma parceria entre Sou Energy e Livoltek, busca fornecer energia limpa e renovável para ajudar na autonomia e nos custos da instituição

Tendo como um dos seus pilares o compromisso com a sustentabilidade e a promoção da diversidade, a Sou Energy, em parceria com a Livoltek, fará a doação de um kit solar à Outra Casa Coletiva, um centro de acolhimento e cultura no bairro Benfica que atende a comunidade LGBTQIAPN+. A entrega será realizada nesta quinta-feira (29), às 11h30, na Rua Instituto do Ceará, 164, bairro Benfica.

Além de fornecer energia limpa e renovável para ajudar na autonomia e nos custos da Casa, a iniciativa tem como objetivo fortalecer a inclusão e o apoio a pessoas LGBTQIAPN+ vítimas de violência ou abandono, aliada a outras ações que visam oportunizar o acesso ao mercado de trabalho.

“Para nós, do Grupo Hexing, com a Livoltek e a Eletra Energy, é uma grande satisfação poder atuar de forma parceira com a Sou Energy em nossa comunidade local com ações que reforçam nosso valor cultural da Inclusão. Temos certeza de que esta ação simboliza nosso compromisso com a Diversidade e Inclusão, apoiando efetivamente este grupo, que merece oportunidades igualitárias no mercado de trabalho”, declara Jhonattan Carneiro, Gerente Sr. de Recursos Humanos da Livoltek.

Segundo a gerente de RH da Sou Energy, Cecília Vieira, a doação é apenas o primeiro passo. “Temos grandes planos com a Outra Casa Coletiva no sentido de profissionalizar e encaminhar essas pessoas ao mercado de trabalho. Estamos montando um programa de formação a longo prazo e pretendemos incluir outras instituições e novos parceiros para atingir indicadores de inclusão de público LGBTQIAPN+ acima dos indicadores sociais”, afirma.

Vale ressaltar que já faz parte do alicerce da empresa o apoio à comunidade. A empresa também se orgulha de ter um time de colaboradores diversificado, com pessoas que se identificam como LGBTQIAPN+ ocupando cargos em diversos setores, incluindo posições de liderança e, além disso, está estudando a implementação de um comitê interno sobre a temática.


Conteúdo VIP:

Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba atualizações,
artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com a sua comunicação!


Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!