Indaiá anuncia lançamento da embalagem em lata

Com o mote “Na Lata é ainda melhor”, a Indaiá começa o ano de 2024 com o grande lançamento da embalagem em lata de 269 ml, nas versões com gás e sem gás. Sustentável, inclusiva e mais refrescante por gelar mais rapidamente, a Indaiá em Lata é mais um produto inovador que a Minalba Brasil anuncia ao mercado, reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade e a inclusão.

Assim como as latas da água Minalba, as latas de Indaiá também terão informações em Braille na tampa, para promover acessibilidade no mercado de bebidas. Hoje, existem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual no Brasil, segundo dados do Censo do IBGE de 2010. O propósito é oferecer maior independência na experiência de compra e consumo adequando às necessidades desse público.

Aélio Silveira, CEO da Minalba Brasil, expressou o lançamento com entusiasmo: “Há anos, a Indaiá é a marca preferida de água mineral dos cearenses, segundo o Anuário DataFolha Top Of Mind. A lata tem sido aguardada pelos consumidores com uma nova opção de hidratação e nossa estratégia ESG tem se alinhado perfeitamente a diversos movimentos que destacam a importância dos cuidados com o meio ambiente. Um exemplo é a iniciativa no município de Jericoacoara, no Ceará, que sancionou uma lei proibindo a entrada de garrafas plásticas de bebidas com capacidade inferior ou igual a 510 ml. Portanto, a Indaiá em Lata é um claro exemplo de que podemos nos adaptar para contribuir para um mundo mais sustentável, sendo um produto eternamente reciclável e respeitando as normas em cada local onde a marca atua. A novidade chega para complementar o portfólio da Minalba Brasil, que segue com Minalba em Lata 310ml, Minalba Gerando Falcões 269ml e, agora, Indaiá em Lata 269ml”, disse o Superintendente.

Indaiá em Lata estará disponível nos pontos de venda de todo o Nordeste, iniciando por Ceará e Pernambuco e, em breve, nos demais estados da região. Valorize sua hidratação de forma consciente e prática com a Indaiá em lata!

Inclusão e independência de pessoas com deficiência

Em outubro, a Minalba Brasil marcou um avanço significativo ao introduzir a primeira lata de água mineral no Brasil com informações em Braille na tampa, promovendo a acessibilidade na experiência de compra, consumo e escolha para pessoas com deficiência visual. Essa iniciativa inédita em larga escala no país foi cuidadosamente desenvolvida ao longo de meses, contando com o suporte da Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis para bebidas, com quem trabalhamos para a produção da lata. Além disso, a ação recebeu a consultoria especializada da Fundação Dorina Nowill para Cegos, contribuindo com um olhar inclusivo para o mercado de alimentos e bebidas. Esse momento tão especial de inclusão do Braille na lata de Minalba foi um marco e eternizado em vídeo que pode ser visualizado no LinkedIn da marca.

Jornada ESG

A Minalba Brasil tem desempenhado um papel significativo na abordagem ESG. Além de ser pioneira em oferecer água mineral em lata de alumínio, uma embalagem infinitamente reciclável e que gera renda para milhares de catadores do país, em agosto de 2023, a marca uniu forças com a Gerando Falcões, contribuindo para amplificar a missão da instituição de transformar favelas em todo o Brasil e impactar positivamente a sociedade. A parceria com a Gerando Falcões foi tão inspiradora que motivou a empresa a desbravar novos caminhos. A Minalba Brasil foi a primeira empresa a lançar uma lata de água com escrita em Braille na tampa. Com essa inovação no setor de bebidas, a marca promove acessibilidade, inclusão e proporciona uma experiência de consumo para as pessoas com deficiência visual.


Conteúdo VIP:

Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba atualizações,
artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com a sua comunicação!


Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!