HRN celebra aniversário de sete anos com ação social para população

Foto do aniversário de 7 anos do Hospital Regional Norte (HRN)

A ação agradou a população que participou dos serviços oferecidos.

Superando a marca de 350 mil atendimentos de emergência, o Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Ceará, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), celebra sete anos de funcionamento. Para marcar a data, o HRN realizou nesta sexta-feira, 24, uma ação social com o tema “O cuidado é para você”. As atividades começaram pouco depois das 7h com aula de treinamento funcional e seguiram com atendimentos nas tendas da saúde.

Os serviços oferecidos pelas tendas da saúde incluíram aferição de pressão arterial e glicemia, orientação nutricional e de fonoaudiólogo, além dos cuidados com os pés e aleitamento materno. Tivemos ainda a parceria do Centro de Referência da Mulher e do VAPT VUPT. “Estamos celebrando sete anos do Hospital Regional Norte. Para registrar essa data tão importante, estamos promovendo uma ação social junto à nossa população com o apoio das nossas equipes do hospital e nossos parceiros externos. Desde o último aniversário temos buscado sair mais das portas do hospital e entrar mais em contato com as pessoas que precisam do nosso serviço”, avalia o diretor geral do HRN, Daniel Hardy Melo.

A ação agradou a população que participou dos serviços oferecidos. “Achei ótimo. Cheguei cedo, dancei, fiz o teste de glicemia e ainda provei do bolo do hospital”, disse entre risos a dona de casa Francisca de Sousa Soares, 61. Acompanhante de um paciente internado na clínica médica do HRN, a costureira Rita Vânia Estêvão disse que a ação fortalece o trabalho do hospital. “Achei muito bem pensada essa iniciativa dos funcionários do hospital. É importante para conhecermos mais os serviços do hospital”, ressalta.

Eliane Viana Silva, 46, mora nas ruas próximas ao HRN e, ao saber da ação, resolveu se fazer presente. “Achei ótimo. Vim fazer a aula de ginástica e acabei ficando para comemorar o aniversário do hospital”, conta. Já o marceneiro José Vilemar Florêncio, 63, veio de longe, do bairro Alto da Brasília para participar da ação social. “Ouvi pela rádio que ia ter essa ação aqui no HRN e vim ver como está a saúde”, garante.

Ao longo dos sete anos de funcionamento, muitas vidas foram salvas pelo HRN. “Hoje estamos comemorando o aniversário do Hospital Regional Norte. É muito bom. Eu como usuária fui muito bem atendida todas as vezes que vim aqui com meu filho e eu quero agradecer a Deus por esse hospital aqui na nossa região que tem nos ajudado muito. Sei que os desafios são grandes, mas a gente tem que continuar em frente. Parabéns aos profissionais e a toda a equipe que trabalha aqui”, destaca a agente de saúde Ivonete Farias, 39, que mora no bairro José Euclides.

Parceria

A Farmácia Pague Menos, uma das instituições parceiras, realizou a aferição de pressão arterial e teste de glicemia para a população. “O Hospital Regional Norte, assim como a Pague Menos, preocupa-se com o cuidado com a população. E uma ação como essa traz humanização porque envolve pacientes, acompanhantes, colaboradores e toda a população do entorno. Estamos felizes por fazer parte dessa ação e que venham as próximas”, ressalta Ana Carolina Linhares Braga, especialista em serviços farmacêuticos da farmácia Pague Menos Ceará.

Prevenção é sempre o melhor remédio, segundo o professor de educação física Bruno Suriano, do Serviço Social da Indústria (Sesi), que conduziu a aula de treinamento funcional. Ele elogiou a ação social do HRN. “Espetacular essa ação porque dá visibilidade ao cuidado com a sociedade”, avalia.


Conteúdo VIP:

Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba atualizações,
artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com a sua comunicação!


Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!