Evento inédito sobre empreendedorismo e startup do Google acontece em Fortaleza

A Capital cearense é a segunda do país, depois de São Paulo, a sediar o Startup Journey. Evento trouxe grandes nomes do empreendedorismo nacional.

No dia 25 de janeiro, o shopping Riomar Fortaleza recebeu o Startup Journey. Promovido pelo Google Business Group, o evento é voltado para empresários que estão desenvolvendo seus pequenos negócios inovadores. Essa é a primeira vez no Brasil que o momento é realizado fora de São Paulo.

De acordo com Rodrigo Coifman, coordenador do Google Business Group em Fortaleza, foi um dia de imersão com a cultura de inovação. “A ideia é incentivar ainda mais as pessoas a investirem nas suas ideias usando a tecnologia ao seu favor, ou seja, incentivar a empreender. Disseminar e apadrinhar atitudes como essa é uma das vertentes da Google. A companhia vai muito além de apenas focar em desenvolvimento de serviços online e softwares”, afirma.

Nos últimos sete anos, o número de negócios inovadores aumentou em mais de 400%, saindo de pouco mais de 2.500 em 2012, para quase 13 mil em 2019. Os dados são da Associação Brasileira de Startups, que ainda reforça que em sua maioria, tem forte atuação nas regiões sul e sudeste. “Além de ser um mercado em amplo crescimento, os números mostram que cidades como Fortaleza ainda são terreno fértil para o desenvolvimento desses modelos, até porque a capital será um hub de datacenter”, afirma Rodrigo.

A programação do evento contou com painéis compostos por nomes de referências no empreendedorismo nacional como Marcos Botelho, ex-sócio de Roberto Justus e ex-diretor comercial do Grupo Abril, e Anderson Morais, vencedor do prêmio Santander Universidades em 2015 na categoria empreendedorismo. Além disso, os coordenadores do Google Business Group em Fortaleza, Rodrigo Coifman e Felipe Caezar, também compartilharão experiências profissionais com o público.

O público conseguiu debater com os palestrantes sobre as principais dúvidas do universo do empreendedorismo. “Em pauta estarão todos os esclarecimentos sobre as quatro principais fases de uma startup: ideação, validação, tração e escala. A ideia é que as pessoas saiam do Startup Journey com os objetivos profissionais esclarecidos”, completa Rodrigo.

 

 


Conteúdo VIP:

Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba atualizações,
artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com a sua comunicação!


Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!