Gentileza e boas práticas ajudam a melhorar trânsito na volta às aulas

foto entrevista do Sindicato das autoescolas sobre a volta as aulas

Alisson Maia, diretor do Sindicato das Autoescolas do Ceará, concede entrevista para a Tv União

O trânsito ao redor de escolas costuma ser motivo de dor de cabeça para muitos condutores. Práticas como parar em fila dupla, demora no embarque e desembarque e estacionamento em locais proibidos são presenciadas com muita frequência nos horários de entrada e saída de alunos.

Além de configurarem infrações de trânsito, essas práticas dificultam a circulação de outros veículos que transitam pelas vias onde as escolas se localizam e podem também gerar acidentes.

A dificuldade em transitar nas vias onde há muitos carros parados de forma irregular pode fazer com que motoristas e motociclistas tentem fazer manobras arriscadas para sair do trânsito parado, pedestres podem se arriscar a passar entre os carros. São atitudes tomadas no sentido de seguir caminho, mas atitudes perigosas“, declara o presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Veículos do Ceará (SindCFCs), José Eliardo Martins.

Para ele, condutores que precisam deixar e buscar alunos na escola podem agir para evitar multas, para a fluidez do trânsito e para o bem-estar de todos. Entre algumas decisões, estão parar próximo à guia das calçadas, ser ágil no embarque e desembarque e respeitar a faixa de pedestres. Caso precise estacionar, uma orientação de Martins é procurar parar o veículo em uma área distante da escola para desafogar a via.

Entrevista

Alisson Maia, diretor do Sindicato das autoescolas do Ceará, conversou com a equipe da Tv União sobre o assunto.

Comunicação

O Sindicato das Autoescolas do Ceará conta com a Engaja Comunicação na assessoria de imprensa e nas relações com a mídia . Tudo isso realizado por uma equipe multidisciplinar de profissionais que garantem as melhores maneiras de construir opiniões positivas sobre a entidade.

 


Conteúdo VIP:

Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba atualizações,
artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com a sua comunicação!


Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!