Sistema Fecomércio Ceará promove 1º Festival Mistura Senac em Iguatu

A programação é gratuita e conta com atrações do Sesc e do Senac nas áreas da gastronomia, moda e cultura, que vão de oficinas e palestras a desfiles e shows

Com o propósito de ser uma grande reunião e mostra, tanto das atividades educacionais do Senac quanto das potencialidades regionais, nasce o Mistura Senac. O evento, idealizado pelo Sistema Fecomércio Ceará, abraça a ideia de uma verdadeira mistura de linguagens artísticas, combinando moda, música e gastronomia, movimentando toda a cadeia produtiva local. A primeira edição acontece no município de Iguatu, cerca de 361 km de Fortaleza, nos dias 22 e 23 de março.

O evento reúne uma programação variada, gratuita e aberta ao público, na Praça da Criança, situada no Centro da cidade, a partir das 18h. Os visitantes vão ter a oportunidade de participar de palestras, rodas de conversa, aulas show demonstrativas, aulas interativas de gastronomia e apreciar desfiles de moda com coleções criadas por alunos e ex-alunos do Senac.

Segundo a diretora regional do Senac Ceará, Débora Sombra, o objetivo é levar o Mistura Senac para diversas regiões do Estado, anualmente, disseminando e ampliando a programação e as atividades desenvolvidas pelos alunos e instrutores, bem como a participação dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em cada município. A cada edição, informa Débora Sombra, ocorrerá a culminância de diversos projetos desenvolvidos, bem como o lançamento de novas ações e novas oportunidades para o desenvolvimento da educação e do mercado local.

“Pretendemos gerar negócios ao aproximar colaboradores, empreendedores e consumidores, além de gerar empregabilidade para os nossos alunos, a partir da possibilidade de mostrarem suas habilidades. Para a população em geral, o Festival contará com ações de moda, bem-estar e saúde, negócios e entretenimento. É importante ressaltar que contaremos com as apresentações culturais e sociais do Sesc, a fim de celebrarmos essa grande ação do Sistema Fecomércio, por meio do Sesc e Senac ”, ressalta.

Para aprender e degustar

Os visitantes do Mistura Senac vão poder fazer uma imersão no universo da Gastronomia, com aulas interativas, aulas show demonstrativas e atendimentos para aprendizagens rápidas. Tanto as oficinas quanto os atendimentos iniciam a partir das 18h, e, para participar, é necessário fazer inscrição, que será realizada presencialmente e por ordem de chegada.

O chef e dono do restaurante Mocotó (SP), Rodrigo Oliveira, participa do festival, juntamente com os instrutores do Senac. O Mistura Senac valoriza a presença da diversidade de insumos produzidos por agricultores da região, técnicas e influências que compõe a gastronomia regional.

Na passarela

Para quem gosta de Moda, dois desfiles integram a programação, apresentando com coleções criadas por alunos e ex-alunos do Senac de Iguatu e Quixadá. Inspirada na estética do baião, um gênero musical emblemático do Nordeste brasileiro, a coleção “Sertão Superstar” presta uma homenagem especial ao legado musical de Humberto Teixeira, filho ilustre de Iguatu. O desfile acontece na sexta-feira (22), a partir das 19h.

No sábado, 23, no mesmo horário, é a vez dos alunos Senac Quixadá apresentarem a coleção Florescer: Do Sertão ao Vale, uma homenagem à Rachel de Queiroz, destacando o caminho que a escritora fazia de Quixadá até a sua fazenda Não Me Deixes, localizada no distrito de Daniel de Queiroz.

Palestras e bem-estar

Na Oca da Com (Ciência) os participantes debatem temas como Ecoturismo, economia criativa, dentre outros. O Mistura Senac conta ainda com SPA, espaço com serviços de beleza, saúde e bem-estar; Feirinha Raízes com exposição e venda de produtos agroecológicos; praça de alimentação e espaço para venda de produtos de marcas locais.

Palco

O Sesc também marca presença no festival, com shows, apresentações culturais de variadas linguagens da Região, além de espaço infantil. O público vai poder conferir as apresentações de Subaida Alcântara, banda O Truque, Andiara e banda Asphalt 116. Para as crianças, além de brincadeiras, a diversão é garantida com a Trupe Circo Sangine com o espetáculo O Circo chegou.

Serviço

Festival Mistura Senac – Iguatu

Data: 22 e 23 de março

Local: Praça da Criança – Iguatu

Horário: A partir das 18h

*Gratuito


Conteúdo VIP:

Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba atualizações,
artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com a sua comunicação!


Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!