Pecém realiza inauguração de nova rota de frutas para a Europa

O Porto do Pecém terá nova rota de frutas às sextas-feiras para a Europa: Antuérpia, chegando em 10 dias, Roterdã (12 dias), Hamburgo (14 dias), Bremerhaven (16 dias) e Le Havre (18 dias). A inauguração do novo serviço, pertencente à MSC, aconteceu na sexta-feira, 18.

As principais frutas exportadas pelo Ceará são o melão, a melancia e a banana. As exportações do Pecém cresceram 26% até junho deste ano e a estimativa é que siga crescendo com a nova rota. Em 2016, foram 213 mil toneladas de frutas secas movimentadas, o que colocou o Pecém em primeiro lugar no ranking nacional desse tipo de exportação.

Aumento nas operações

“Esperamos que com esse novo serviço, 2017 apresente um crescimento significativo neste setor. Vamos continuar trabalhando para que Pecém continue crescendo e conquistando mais clientes”, declarou Danilo Serpa, presidente da Cearáportos. A diretora de desenvolvimento comercial do Porto, Rebeca Oliveira também acredita que o novo serviço elevará os números do Porto. “Esperamos alcançar, no pico das operações, cerca de 1300 unidades de contêineres embarcados por semana”, destaca.

Segundo Elber Justo, diretor presidente da MSC Brasil, a escolha pelo Porto do Pecém foi estratégica pela localização e infraestrutura para a operação com frutas. “O Porto oferece um serviço com tempo de trânsito importante para atender mercados europeus – afinal, estamos tratando de fruta, uma mercadoria sensível ao tempo de entrega, ou seja, a demanda exige uma combinação de fatores logísticos para que o serviço seja bem sucedido”, afirma Justo.

Comunicação

Com o apoio da assessoria de imprensa oferecida pela Engaja Comunicação, o lançamento da nova rota de frutas do Porto do Pecém foi anunciado nas mais diversas mídias locais. Os jornais O Estado e Diário do Nordeste, a Tv Diário e o O POVO Online anunciaram a nova rota, além do site Portos e Navios, entre outros veículos.


Conteúdo VIP:

Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba atualizações,
artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com a sua comunicação!


Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!