Lançamento do Instituto Atlântico como Unidade Embrapii em evento na FIEC

O marco do lançamento do Instituto Atlântico como Unidade Credenciada da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) aconteceu na última quarta (09), em evento na FIEC. Luan Saldanha, Especialista em Inovação Industrial da Embrapii, veio a Fortaleza especialmente para o evento e realizou a primeira visita presencial à Unidade. O lançamento contou ainda com um painel sobre Inovação Industrial com as participações de Luiz Alves, Gerente de Inovação e Novos Negócios do Atlântico; Ricardo Batista, Gerente Corporativo de Arquitetura e Inovação Digital da M. Dias Branco; Tarcísio Bastos, Gerente de Inovação e Tecnologia do SENAI); e de Henrique Pereira, Gerente de Inovação e Excelência Tecnológica da Aço Cearense.

Em junho último, foi assinado o contrato que estabeleceu o Instituto Atlântico oficialmente como Unidade Credenciada Embrapii. Com o credenciamento, a instituição pode coinvestir na área de Manufatura Inteligente em empresas que possuem enfoque voltado à inovação, auxiliando na validação e execução de projetos, permitindo que eles ultrapassem a fase de ideias e se convertam em soluções práticas.

O Instituto Atlântico

O Instituto Atlântico é uma Instituição de Ciência e Tecnologia, sem fins lucrativos, desenvolvido para fornecer soluções científicas e tecnológicas. Com 21 anos de atuação, o Atlântico aplica práticas ágeis desde 2008, sendo pioneira e líder no Nordeste neste quesito. Em 2012, foi a 1ª ICT do Nordeste a conquistar o Prêmio FINEP de Inovação. Em 2019, foi considerado, pelo International Telecommunication Union, uma das 10 melhores práticas para construções de ecossistemas de inovação do mundo. O Atlântico vem trabalhando nos últimos anos na exploração do mercado internacional, focando em países da América do Norte, como Estados Unidos e Canadá. Atualmente, possui cerca de 650 colaboradores, com índice de satisfação do colaborador em 90%, trust index 96 e índice de satisfação do cliente 83%.


Conteúdo VIP:

Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba atualizações,
artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com a sua comunicação!


Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!