CSI incorpora práticas ESG com uso de energia limpa e reutilização da água

Os consumidores no Brasil estão cada vez mais atentos às questões ambientais, sociais e de governança (ESG) nas empresas. A adoção de práticas empresariais alinhadas a esses princípios se tornou crucial em um cenário global voltado para a sustentabilidade. Segundo o Índice do Setor de Sustentabilidade 2023 da Kantar, 56% dos participantes afirmaram ter interrompido a compra de produtos ou serviços de uma empresa que não demonstra comprometimento com práticas sustentáveis ou que adota comportamentos prejudiciais ao meio ambiente e à sociedade.

Além disso, dados da pesquisa global da EY, uma das maiores empresas de consultoria e auditoria do mundo, apontam que a agenda ESG já direciona a decisão de 99% dos investidores no Brasil. Vale ressaltar que empresas conscientes de sua responsabilidade estão se destacando não apenas pelos resultados financeiros, mas também pelo impacto positivo nas comunidades e no meio ambiente. Um dos exemplos cearenses é a CSI Locações, que registrou um crescimento de 15% em comparação com o ano de 2022, fruto do investimento de mais de R$ 10 milhões na compra de equipamentos mais sustentáveis.

“Nosso compromisso é moldar um futuro empresarial que não apenas prosperar financeiramente, mas que também seja um agente positivo de mudança para o planeta e as comunidades que servimos. As práticas ESG não são apenas um componente adicional, são a espinha dorsal do nosso propósito corporativo”,
afirma o CEO da empresa, Patrick Alex.

Abraçando a transição para fontes de energia renovável, a CSI Locações deu início em 2023 ao plano de migração para zerar a pegada de carbono. Para isso, a empresa trouxe ao país os primeiros geradores movidos a Hidrogênio Verde (H2V), em parceria com a Qair Brasil, e pretende, num prazo de 10 anos, trocar todos os seus geradores para combustível limpo.

A empresa também opera em suas instalações com 100% de energia solar e incorpora um ciclo sustentável de água, reaproveitando a água destilada que sai dos geradores nos sistemas de ar-condicionado de toda a empresa, prática que não só contribui para a conservação dos recursos hídricos, mas também ressalta o compromisso da empresa em encontrar soluções criativas para desafios ambientais.
Sobre a CSI

A CSI atua no mercado nacional desde 1999, nas áreas de locação de energia, equipamentos de audiovisual e tecnologia da informação. É considerada a maior e mais inovadora empresa do segmento no Nordeste, sendo reconhecida nacional e internacionalmente.


Conteúdo VIP:

Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba atualizações,
artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com a sua comunicação!


Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!