Conselho de Arquitetura realiza posse da nova gestão e premia vencedores de concursos

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE), realizou, na sede do  Sebrae/CE, a cerimônia de diplomação e posse da nova gestão dos 12 conselheiros estaduais e do conselheiro federal eleito, Lucas Rozzoline, que também é presidente do CAU/CE, além de seus respectivos suplentes eleitos para o triênio 2024/2026.

“Estamos gratos pela renovação da confiança da categoria em nossa atuação. Nunca o CAU participou tanto de debates públicos como agora, buscando informar sobre a importância da profissão e assim obter a justa valorização profissional. Essa gestão foi particularmente atenta à fiscalização de diversos editais. Foram mais de 100 impugnados em três anos e percebemos que as prefeituras não estão mais repetindo o erro, o que consideramos uma vitória dessa gestão. Seguindo a missão fim do Conselho que é a de fiscalizar, também tivemos a primeira sentença do CAU/CE contra falsos profissionais que exerciam ilegalmente a profissão e temos vários outros processos em andamento “, frisou Rozzoline.

Para a nova equipe de conselheiros diplomada, o presidente confia a missão da continuidade dos avanços. “Que os próximos anos sejam marcados pelo estreitamento de laços entre a arquitetura e a comunidade, a valorização da profissão, a defesa dos princípios éticos e a promoção de uma arquitetura inclusiva. Acreditamos que a nova gestão, guiada pela experiência acumulada e lições aprendidas, guiará um caminho de comprometimento. Que as conquistas se multipliquem, as parcerias se fortaleçam e que a arquitetura do Ceará se destaque cada vez mais com impacto positivo na sociedade”.

Premiação

Na evento também foram premiados os vencedores dos editais: I Prêmio de Jornalismo do CAU/CE; I Prêmio Arquitetura, Urbanismo e Cidade, 5º Edital ATHIS, Patrocínio Literário e do 3º Prêmio de excelência em Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo. “Para nós é uma honra premiar os vencedores dos editais que realizaram trabalhos magníficos e que merecem todo o nosso reconhecimento”, finaliza o presidente do CAU/CE.

Na ocasião, Lucas Rozzoline convidou todos os presentes para a solenidade em comemoração ao Dia do Arquiteto e Urbanista que será realizada na Assembleia Legislativa, no próximo dia 18 de dezembro, às 9h, aberto ao público.


Conteúdo VIP:

Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba atualizações,
artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com a sua comunicação!


Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!