Jogadores cearenses foram contratados por times da primeira divisão com vaga em competição europeia
Com a chegada e investimento da Blockchain Sports em solo brasileiro, os jogadores nacionais passaram a ter um novo mercado para olhar na Europa, a Bielorussia. Recentemente, dois jogadores cearenses foram contratados por times da primeira divisão bielorrussa. Um deles irá, inclusive, disputar competição europeia.
Pedro Igor, atacante de 22 anos com passagens pelas categorias de base do Ceará, assinou com o Dinamo Minsk, maior clube da Bielorussia e atual campeão nacional, que já disputou Champions League, Europa League e na temporada 2024/2025 jogará a Conference League. Atualmente a equipe está em quarto lugar na primeira divisão local.
Já Átila Guilherme, lateral direito de 22 anos, também com passagens pelo Ceará e pelo Centro de Treinamentos da Blockchain Sports em Sobral, no Ceará, assinou com o Arsenal Dzerzhinsk, atual campeão da segundona bielorrussa e quinto colocado na primeira divisão atualmente. Lucas Mapurunga, diretor nacional da Blockchain Sports, explica que a equipe técnica da empresa viu potencial nos atletas e apostou no talento local.
“Os jogadores estavam desempregados, mas a nossa equipe técnica já conhecia e sabia das qualidades deles, pratas da casa, e deu oportunidade. Eles ficaram meses com a gente, foram observados, até que chegou a oportunidade de ir para a Biolerussia por intermédio da Blockchain, que é uma porta de entrada para outros mercados europeus”, comentou o diretor.
O atacante Pedro Igor já disputou cinco partidas pelo Dinamo Minsk, anotando um gol e somando 150 minutos na temporada. Já o lateral Átila Guilherme já atuou em dois jogos pelo Arsenal Dzerzhinsk, sendo um deles como titular, distribuindo uma assistência e entrando para a equipe da rodada do campeonato bielorusso.
0 Comentários