Mel, Chorinho e Cachaça lança 11ª edição do Festival no dia 29 de abril na Serra da Ibiapaba

O tradicional e já consolidado Festival Mel, Chorinho e Cachaça, maior produto turístico promocional e cultural da Região da Ibiapaba, realiza, no próximo dia 29 de abril, o lançamento oficial da sua 11ª edição, com o tema “Viçosa, Capital da Cachaça, Terra dos Engenhos no Ceará”, que este ano acontece entre os dias 8 e 10 de junho.

O evento, que marca o início das atividades da edição de 2023, acontece na Igreja do Céu, principal ponto turístico de Viçosa do Ceará. Além da programação cultural e de gastronomia, que acontecem de forma gratuita, o evento contará com as participações artísticas Neguinho da Beija-Flor e do cearense Waldonys.

Para o idealizador e diretor geral do projeto, Fernando Elpídio, apresentar oficialmente o Festival contribui diretamente para o fortalecimento da promoção turística não só de Viçosa do Ceará, mas de toda a Ibiapaba. O lançamento do 11ª edição do Festival Mel Chorinho e Cachaça será uma amostra do que serão os três dias de evento, no mês de junho. Segundo Elpídio, o festival vai muito além de música, é uma oportunidade importante para promover e fortalecer toda a cadeia produtiva do turismo no interior do Ceará, e gerar aquecimento da economia local em diversos períodos ao longo do ano.

“O Mel, Chorinho e Cachaça já está no calendário cearense e as pessoas esperam por isso. E não só a população local e regional, mas temos, principalmente, um grande público vindo do Piauí e Maranhão, só para prestigiar o projeto que oferece uma experiência única na Ibiapaba. O lançamento da 11ª edição do Festival será um esquenta do que turistas, visitantes e moradores poderão ver, ouvir, provar e sentir em junho.”, comentou Fernando Elpídio.

O Festival Mel, Chorinho e Cachaça

Em 2023, a 11ª edição do festival tem como tema “Viçosa, Capital da Cachaça, Terra dos Engenhos no Ceará”. “O objetivo é fortalecer o título da cidade como capital da cachaça, que inclusive agora é lei estadual, além de expandir a cadeia produtiva de agronegócio na região”, explica Fernando Elpídio.

Durante os três dias, haverá mais de 20 atrações musicais locais, regionais e nacionais em diversos espaços da cidade; exposições temáticas e turísticas sobre a cidade de Viçosa do Ceará; feiras de mel, cachaça, artesanato e agronegócio da região, promovidas pela Prefeitura de Viçosa do Ceará e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará – SEBRAE/CE, totalizando mais de 80 expositores; espaços para amantes da música com vinil, literatura musical e luteria; além de praças de alimentação com culinária local também espalhadas pela cidade.

SERVIÇO:
Lançamento oficial da 11ª edição do Festival Mel, Chorinho e Cachaça.
Atrações: Waldonys e Neguinho da Beija-Flor.
Data: Dia 29 de abril, às 20h
Local: Igreja do Céu, em Viçosa do Ceará.
Gratuito.


Conteúdo VIP:

Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba atualizações,
artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com a sua comunicação!


Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!