Inbound Marketing: Jornalistas a serviço de novos leads

Chegamos, já há um bom tempo, à era da comunicação digital. O momento é tão transmídia que fica difícil apontar quais são os meios offline. Tradicionais publicações impressas estão também no online, as empresa possuem páginas de todos os tipos e aí, por incrível que (ainda) possa parecer, se mostram novos leads e um novo campo de atuação para os jornalistas.

O Inbound Marketing (IB) trabalha com uma série de estratégias com o objetivo de atrair clientes potenciais para a página da empresa. O relacionamento com o consumidor é a principal ferramenta desse tipo de marketing e para a felicidade dos jornalistas essa relação é feita comumente por meio de conteúdos relevantes para o público alvo.

Novo e velho lead

Esses consumidores interessados em conteúdo estão dispostos a algo para além da compra, para um relacionamento, e nesse momento se tornam o que o IB define por lead. Os jornalistas que antes estavam acostumados a desenvolver o antigo lead (o quê, quem, quando, onde, como e porquê)  têm na captação do novo lead (consumidores em potencial interessados também em conteúdo) uma alternativa para trabalhar com desenvolvimento de conteúdo e empregar as habilidades de comunicação em algo a mais do que o texto que sobrevivia apenas 24 horas.

Comunicar nunca foi tão urgente e possível de fazer de diferentes maneiras do que agora e jornalistas não devem deixar esse campo disponível para a exploração do “sobrinho que sabe mexer na internet”.


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