Sindipostos-CE do Ceará lança campanha para reduzir contato com benzeno

Presidente do Sindipostos-ce, Antônio Machado; Desembargador Francisco José Gomes da Silva e Ardílis Arrais, presidente do Sinpospetro.

Presidente do Sindipostos-CE, Antônio Machado; Desembargador Francisco José Gomes da Silva e Ardílis Arrais, presidente do Sinpospetro.

Nesta terça-feira (09), durante café da manhã em sua sede, o Sindipostos-CE, em parceria com o Sinpospetro (Sindicato dos Trabalhadores) lançou a campanha “Não Passe do Limite”. No evento estiveram presentes representantes do Tribunal Regional do Trabalho, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), da diretoria do Sindipostos-CE e do Sinpospetro. A Engaja Comunicação participou da elaboração da estratégia de comunicação e da assessoria de imprensa do Sindipostos do Ceará.

Visão do Sindipostos-CE

A iniciativa visa conscientizar os consumidores e os frentistas a abastecerem somente até a bomba de combustível “disparar”. O procedimento é recomendado para a saúde do cliente e do trabalhador, evitando a liberação do benzeno (substância tóxica). Além disso, é o procedimento recomendado para o bom rendimento do veículo.

A partir desta quinta-feira (11), postos da capital associados à entidade estarão alertando os consumidores a não passarem do limite. Os frentistas estarão com a camisa da campanha e distribuindo folders informativos sobre os males causados pelo benzeno e também para o funcionamento do veículo. A imprensa também foi convidada à participar através da assessoria de imprensa do Sinconpe/ce, feita pela Engaja Comunicação.

O Benzeno

É um dos componentes presentes nos combustíveis e prejudicial à saúde, com substâncias cancerigenas. Ele é expelido quando a bomba de combustível segue sendo usada, no mesmo abastecimento, após o automático disparar.
Os vapores do benzeno também são tóxicos ao meio ambiente. Por isso, todos os veículos fabricamos a partir de 1976 possuem um mecanismo chamado cânister, que evita que essa gás se propague, isso se a pessoa não passar do limite. Caso isso não ocorra, pode danificar o cânister, causando danos ao veículo, ao meio ambiente e à saúde.

Conheça outras importantes ações de assessoria de imprensa executadas pela Engaja Comunicação em Fortaleza.


Conteúdo VIP:

Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba atualizações,
artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com a sua comunicação!


Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!