CONACI realiza Encontro Nacional de Controle Interno para discutir a corrupção

Imprensa entrevista o juiz federal Antônio César Bochenek durante o Encontro Nacional de Controle Interno

Imprensa entrevista o juiz federal Antônio César Bochenek durante o Encontro Nacional de Controle Interno

O Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI) realizou em Fortaleza, nos dias 4 e 5 de agosto, o 12º Encontro Nacional de Controle Interno.

Esta foi a primeira vez que a capital cearense sediou o evento. Na ocasião, foi registrado o maior público de todas as edições: mil participantes. Todos discutiram o tema: “Por um Brasil Melhor: todos contra a corrupção”.

O congresso contou com a chancela local do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Da Corregedoria Geral do Município de Fortaleza.  E da Corregedoria Geral do Estado do Ceará.

A Engaja Comunicação conduziu a assessoria de imprensa do Encontro Nacional de Controle Interno.

Programação

Neste ano, auditores, controladores, corregedores e ouvidores, gestores e servidores públicos, representantes do controle social e acadêmicos de todo o país participaram da programação.

O evento contou com a presença de autoridades locais. Além de representantes do Ministério da Transparência e representantes da Advocacia Geral da União e da Controladoria Geral da União.

A programação contou com palestras sobre assuntos relacionados a temática principal.  O foco das discussões foi a luta contra a corrupção, priorizando um diálogo atual e relevante. Dentre os conteúdos abordados estavam a Lei Anticorrupção, a Operação Lava Jato, o combate à lavagem de dinheiro e a transparência pública. Todos esses assuntos foram amplamente divulgados na mídia. Este trabalho realizado através da assessoria de imprensa do Encontro Nacional de Controle Interno. 

Paralelo às palestras e debates, aconteceram os lançamentos das publicações “Panorama do Controle Interno no Brasil – CONACI 2016” e do livro “Controladoria no Setor Público”.

Sobre o CONACI

O CONACI foi criado em 2007 atua na coordenação e na articulação das ações de interesse das entidades de controle interno.

É responsável pela realização de debates e eventos de interesse de seus membros e a coordenação e desenvolvimento de programas e projetos voltados à construção de mecanismos de controle. Ferramentas que possibilitem ao país avançar econômica e socialmente, aproximando o poder público dos cidadãos.

O CONACI exerce um papel mobilizador fundamental. Cria e promove Sistemas de Controle Interno para a construção de gestões públicas mais transparentes.

Conheça outros ações de assessoria de imprensa de eventos nacionais realizadas pela Engaja em Fortaleza.


Conteúdo VIP:

Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba atualizações,
artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com a sua comunicação!


Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!