Aadconce promove seminário sobre a reforma trabalhista

No dia 3 de agosto, quinta-feira, parceiros e associados da Associação de Gerenciadoras e Condomínios do Ceará (Aadconce) se reuniram na Duets Office Towers para discutir as reformas trabalhistas no setor de condomínios. O Dr. Afrânio Melo Jr., advogado da associação, ministrou o seminário A Nova Legislação Trabalhista.

Para ele, a associação “escolheu o momento exato e um tema perfeito que envolve o interesse de todos”, já que o trabalho faz referência à grande maioria dos brasileiros. Melo explica que os direitos essenciais do trabalhador, como 13º salário, férias e FGTS são mantidos. E as alterações que aconteceram são fruto de uma modernização do mercado de trabalho à forma como o mundo trabalha hoje.

Modernização na legislação trabalhista

“Assistimos a uma mudança muito grande de pensamento; você passa a tratar o empregado com uma condição de que ele pode negociar os direitos dele”, esclarece o advogado. Segundo ele, muitas alterações, como o pagamento por hora e o home office, já acontecem no mercado sem legalização. Como exemplo prático no setor de condomínios, Melo cita o trabalho dos porteiros, que são o cartão de visita dos prédios, e muitas vezes faziam acordos com seus empregadores. Com a Reforma, regimes de trabalho diferenciados farão parte da lei.

Na mídia

A Engaja Comunicação esteve presente em todas as fases do seminário, desde a concepção até o momento final. O evento foi anunciado em veículos da mídia local e nacional devido ao trabalho de assessoria de comunicação. Entre os espaços estão Agência O Globo, Diário do Nordeste e rádio O POVO CBN.


Conteúdo VIP:

Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba atualizações,
artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com a sua comunicação!


Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!