Por


Contratar assessoria de imprensa?

assessoria de imprensa para sua empresa

Focar nas características da assessoria de imprensa faz grande diferença na contratação.

Quando o empresário, gestor de órgão público ou entidade descobre o serviço e quer contratar assessoria de imprensa como algo valioso para a empresa, surge a dúvida de qual empresa contratar e o que levar em consideração na hora de fechar com o fornecedor deste tipo de serviço. Por isso nós, da Engaja Comunicação, preparamos esse post com os principais tópicos que você deve saber antes de contratar. Vamos lá:

1.Relacionamento com os jornalistas

Uma boa assessoria de imprensa deve possuir amplo contato com os jornalistas, colunistas, editores e repórteres que trabalham em rádios, tvs, jornais, sites e blogs. Quanto mais antiga for essa relação, melhor. Isso vai ser muito importante para que a sua informação vire conteúdo para eles. Quem é amigo, emplaca mais o cliente.

2. Portfólio

A agência deve ter um bom potfólio e experiência no tipo de trabalho que a sua empresa realiza. Existem assessoria híbridas, que fazem de tudo, e também existem assessorias mais segmentadas, que trabalham com shows, esporte ou entretenimento, por exemplo.

3. Gama de serviços

Agências de relações públicas tem, geralmente, uma maior quantidade de serviços a serem ofertados dentro da comunicação. Hoje, para chegar ao consumidor, cliente ou qualquer outro stakeholder, é preciso atuar em várias frentes. Se agora você só precisa de assessoria de imprensa talvez, em pouco tempo, você também precise de gestão de mídias sociais ou fazer uma revista customizada interna para ajudar na visibilidade do negócio. Se tudo for entregue a uma só agência, tudo fica mais fácil.

4. Valor adequado

Contratar assessoria de imprensa tem bom custo-benefício em relação a outros serviços executados por agências de publicidade, por exemplo. O ideal na hora de contratar é pesquisar. E uma dica: Agências com menos clientes, geralmente se interessam mais e despendem mais energia para realizar o trabalho do que as empresas que tem muitos clientes e contas grandes.

É isso. Se a empresa cumprir esses requisitos após a sua avaliação ou da gerência de comunicação, certamente o negócio vai estar bem entregue.

Quer saber mais sobre a assessoria de imprensa em Fortaleza da Engaja Comunicação? Acesse: www.engajacomunicacao.com.br


Conteúdo VIP:

Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba atualizações,
artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com a sua comunicação!


Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!