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Veja 5 coisas que seu chefe gostaria que você soubesse sobre o Facebook

Não é novidade que o Facebook é a principal rede social utilizada ao redor do mundo. Desde sua criação, em 2004, a rede tem se adaptado às necessidades do seu público de diversas maneiras. Uma delas foi a criação das páginas de empresas e anúncios, que facilitou a obtenção de informações e o contato entre cliente e empreendimento.

Veja agora 5 fatos sobre o Facebook para compreender a importância dele no marketing da sua empresa e usá-lo da melhor forma:

 

1. Em junho, o Facebook atingiu a marca de 2 bilhões de usuários

 

No mês passado, foi anunciado que o Facebook chegou ao número de 2 bilhões de usuários. Anteriormente, já havia sido divulgado que um bilhão de pessoas acessa diariamente a rede social em seus dispositivos móveis. Hoje, é cada vez mais raro encontrar uma pessoa que não esteja presente no Facebook. Assim, ele se torna a melhor plataforma para se conectar com seus clientes, englobando diversas faixas etárias.

 

2. O impulsionamento das publicações pode ser feito com valores a partir de R$ 1

 

Quem pensa que impulsionar postagens no Facebook custa caro está muito enganado. A estratégia para conseguir mais alcance na sua página pode ser usada aplicando a partir de R$ 1. O gerenciador de anúncios permite que você selecione o valor e o período de tempo que sua publicação será impulsionada. De acordo com a quantidade de dias, o valor e o alcance é dividido para a obtenção dos resultados. O Facebook disponibiliza ainda todos os dados do impulsionamento, como número de cliques no link, para que  seja observada sua eficácia.

 

3. É possível usar carrosséis para montar anúncios

 

As publicações de anúncios podem ser feitas em diversos formatos: imagem, vídeo ou carrossel. Nesta última, o anunciante pode selecionar até 10 imagens para serem apresentadas em conjunto. Essa opção permite a criação de narrativas, por exemplo, despertando a criatividade do usuário. Para ver todas as fotos, basta deslizar o dedo para as laterais no dispositivo móvel, sem a necessidade do clique.

 

4. O vídeo também é um formato de anúncio no Facebook e gera ainda mais engajamento

 

Uma pesquisa da Cisco aponta que em 2020, 75% do tráfego mobile será em vídeo. Isso significa que as fotos estáticas serão menos vistas nos feeds dos usuários. Logo, os anúncios em vídeo são uma excelente alternativa para chamar a atenção do seu cliente, principalmente no caso de produtos que remetem a movimento. A título de informação, quando os anúncios em vídeos começam a ser reproduzidos automaticamente no feed, o usuário assiste, em média, a 5,7 segundos. Basta entender como “seduzi-lo” nesse espaço de tempo.

 

5. Criar um botão de ação facilita o contato entre o público e sua empresa

 

Nas páginas de empresas, é possível que o administrador crie um botão de chamada para uma ação que ele pode escolher. Dentre as opções estão, por exemplo, o “Ligue Agora”, que mostra o telefone da empresa, e o “Jogar”, que leva diretamente para o download do aplicativo. Essa possibilita torna mais fácil a comunicação entre cliente e empresa já que não é necessário que o usuário vá até a página “Sobre” para conseguir informações.

E aí, melhorou sua imagem do que o Facebook é capaz de fazer pela imagem da sua empresa? Agora é só começar! Para mais informações sobre gerenciamento de mídias sociais, entre em contato com a Engaja Comunicação.


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