Por


Gestão de mídias sociais em 10 dicas rápidas

10 dicas rápidas sobre gestão de midias sociaisToda empresa que se preze no mercado atual tem que destinar parte do seu tempo e uma equipe específica para gestão das mídias sociais. Facebook, Instagram e Twitter são as principais redes para atuar com o objetivo de comunicar, engajar e gerar conversão, ou seja: vender. Mas algumas regras básicas você precisa conhecer e se dedicar à implementar:

1. Bom design para foto do perfil

Para fazer uma rede social bombar, a primeira coisa que você precisar fazer é colocar a sua logo na foto de perfil da página da sua empresa. De preferência com a cor padrão do seu negócio. Isso vai deixar todos os seus clientes sabendo que você é você mesmo e ter mais confiança no que você publica.

2. Capa de Facebook chamando para uma ação

Outro ponto importante é a capa do seu Facebook, do seu Twitter e  do seu Youtube (caso você também publique vídeos. O ideal é que sim). Ela precisa comunicar algo que você faça ou que você venda na sua empresa, chamando no final para uma ação (Call To Action). Exemplo: Uma chamada na capa de uma loja de roupas seria “Nova Coleção de Verão. Preços incríveis. Clique aqui” ou  finalize com “faça uma visita” ou “ligue agora”. A chamada é para um elemento que faz  uma venda ocorrer ou simplesmente chama para qualquer outra ação. O importante é que você dê uma ordem para o visitante.

3. Faça um mapa mental de posts

É simples. Você vai dividir todos os seus posts por gênero. Ou seja: posts para inspirar, posts de promoções e/ou ofertas, posts institucionais sobre seu negócio, reposts de quem falou de você nas redes e posts de bastidor (seus clientes e potenciais clientes vão adorar). Escreva tudo isso numa única folha e siga sempre esse plano. Um post por vez. Isso vai funcionar, acredite.

4. Invista dinheiro

Foi-se o tempo em que as redes sociais eram de graça. Agora para ampliar os seus resultados (isso só vai funcionar bem se você tiver um bom conteúdo nas postagens) será preciso investir em: 1) Promover  a página, no caso do Facebook; 2) Impulsionar suas principais publicações no Facebook e Twitter e fazer uma campanha específica no caso do Instagram.

5. Impulsione os melhores posts

Uma dica se você não sabe qual post deve impulsionar: o Facebook sempre indica qual o post que teve melhor resultado em relação aos outros “X por cento” de posts da página. E convida você a impulsioná-lo. Ele está certo, faça isso.

6. Faça um bom briefing para a agência

Caso você não se sinta seguro para executar a gestão de conteúdos nas redes sociais, pode contratar uma agência. Existem muitas por aí. Mas sempre escolha as que são focadas em construir relacionamento com o seu público (clientes, fornecedores etc). Veja se eles tem uma equipe multidisciplinar (jornalistas, publicitários, designers, o que permite executar melhor as táticas de markting digital) e veja se eles executam todo o conhecimento básico que está neste artigo que você acabou de ler.

Conheça sobre a gestão de mídias sociais em Fortaleza praticada pela Engaja Comunicação ampliar o relacionamento com os seus clientes. Clique em www.engajacomunicacao.com.br

 


Conteúdo VIP:

Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba atualizações,
artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com a sua comunicação!


Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!