O presidente da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo da OAB Nacional e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-CE (CDPD), Emerson Damasceno, participa entre os dias 13 e 15 de junho da 16ª sessão da Conferência de Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da Organização das Nações Unidas (ONU), na sede da instituição, em Nova York.
Durante o evento, serão discutidos temas como a harmonização de políticas e estratégias nacionais com CDPD, igualdade de acesso, acessibilidade aos serviços de saúde sexual e reprodutiva e acessibilidade digital para pessoas com deficiência.
“Participar deste evento é uma oportunidade única de contribuir para a promoção dos direitos das pessoas com deficiência em nível internacional. É um momento de compartilhar experiências, debater desafios e buscar soluções para garantir a inclusão plena e igualdade de oportunidades para todos. Estou honrado em mais uma vez representar a OAB nesse importante encontro, e espero que nossas vozes sejam ouvidas e resultem em avanços significativos na defesa dos direitos das pessoas com deficiência”, comemorou Damasceno.
O advogado cearense Emerson Damasceno tem se dedicado à causa desde 2014, quando sofreu um acidente que o deixou paraplégico, direcionando sua militância e vida profissional em defesa da acessibilidade e da inclusão. É a sua segunda participação em uma Conferência Mundial na sede da ONU em Nova York. Em 2019 ele também representou o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e em sua fala denunciou o assassinato de Marielle Franco e Anderson, como também o apagão de políticas públicas para minorias sociais.
0 Comentários