Campos foram inaugurados pelos astros do futebol Romário, Zé Roberto e Kevin Kuranyi
A multinacional europeia Blockchain Sports, continuando seu investimento no futebol brasileiro, anunciou a reforma de quatro campos de futebol em favelas do Rio de Janeiro. A empresa investiu mais de R$ 2 milhões para reformar os campos na Rocinha, Complexo do Alemão, Morro do Dendê e Favela do Jacaré. Os campos foram inaugurados pelos astros do futebol Romário, Kevin Kuranyi e Zé Roberto.
Os novos espaços esportivos ganharam um novo gramado, solo, pintura, alambrado e vestiários. Segundo o diretor social da Blockchain Sports, Leonam Silva, os campos reformados estão sendo usados pelas comunidades para treinos, campeonatos, além de escolinhas de futebol para as crianças, com todo o suporte da Blockchain.
“Estão sendo muito importantes para as favelas essas reformas. Além das reformas darem oportunidades aos jovens para desenvolverem seu talento em um local propício, os locais viraram áreas de lazer para todos ao redor. Os campos também contribuíram para geração de empregos nas favelas. Esse trabalho de inclusão está fazendo toda a diferença”, explica Leonam.
A intenção da Blockchain Sports é, ainda em 2024, reformar mais seis campos em favelas cariocas, finalizando o ano com 10 complexos esportivos novos para a população utilizar de forma gratuita. Os novos campos reformados serão na Cidade de Deus, Vila Vintém, Complexo da Penha, Nova Holanda e Parada de Lucas. Para isso, o diretor da empresa Leonam Silva detalha que serão investidos ainda pelo menos mais R$ 2 milhões.
0 Comentários