Engaja Comunicação realiza Media Training para Grupo Edson Queiroz

Media Training realizado com porta-vozes do Grupo Edson Queiroz

Media Training realizado com porta-vozes do Grupo Edson Queiroz

Os gestores dos negócios que compõem o Grupo Edson Queiroz participaram de um Media Training realizado pela Engaja Comunicação. A empresa desenvolve também o trabalho de assessoria de imprensa em Fortaleza e no cenário nacional para o Grupo. Além disso, atua na gestão das redes sociais de Indaiá e Esmaltec.

O treinamento dos porta-vozes dos negócios foi realizado em dois dias de imersão sobre comunicação corporativa e relações com a imprensa. Esclarecemos que o papel da assessoria de comunicação é mediar essa relação entre instituição e veículos de comunicação.

Os superintendentes, junto com os gerentes nacionais e regionais, foram alertados sobre a importância de passar a mensagem-chave do negócio. Com o objetivo de reforçar a imagem da empresa na mídia. Em um grupo com empresas atuando em diferentes ramos é preciso que o discurso tenha uma mensagem central alinhada. Os meios de comunicação são uma excelente maneira de fazer essa mensagem chegar a todos os stakeholders.

O Media Training Engaja é um treinamento com, pelo menos, dois tipos de abordagem: teórico e prático. Ele pode ser realizado dentro da empresa, ou mesmo em outro local. Portanto, na prática, os participantes têm a oportunidade de passar por uma simulação de entrevista, que passa por uma análise onde são apontados os aspectos fortes e os que merecem melhoria.

A assessoria de imprensa é responsável também por realizar esse tipo de treinamento. Assim como a produção de press releases, por exemplo. Em resumo, trata-se de um conjunto de esforços que é importante para uma entrega de conteúdo de valor para imprensa e que auxilia as empresas e as instituições na construção de uma opinião positiva.


Conteúdo VIP:

Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba atualizações,
artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com a sua comunicação!


Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Compartilhe:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.